Uma idéia, uma aposta e a realização de um sonho. Em 1976, os sócios Mauro e Ruth Schenkman resolveram inovar o tradicional vestuário feminino e transformá-lo em algo novo. Surgia a ONE UP, com uma proposta de criar o inusitado, sem ceder às tendências temporais.
Fundação 1976
Partindo desta ideia, a grife iniciou um ousado projeto, utilizando o jeans, um material pouco explorado na época, para produzir peças com glamour, originalidade e atualidade; e capazes de fazer a mulher chamar a atenção pela sua beleza e elegância.

DNA da marca 1990
OS SÓCIOS OUSARAM COM NOVOS TECIDOS E COLEÇÕES MAIS COMPLETAS E EXTENSAS. Coleção após coleção, estes têm sido os principais objetivos da marca no mercado, havendo sempre a preocupação de manter o DNA forte e consistente. O fator qualidade nos produtos da ONE UP é destaque no mercado de luxo, através de suas peças que podem durar anos e permanecer sempre atuais. É de forma incomum que a ONE UP continua a criar e produzir os produtos como um ateliê de luxo.

Lojas 1999
Com o sonho de estar mais perto dos clientes e de criar uma experiência “One Up”, onde todo carinho e amor envolvido na criação das peças pudesse ser vivenciado também na experiência de compra – sempre recebendo com um café, bolo, champanhe, mimo -, a One Up entrou no mercado de varejo com lojas próprias em São Paulo. Nos anos seguintes foram abertas lojas em Vitória e Curitiba.

Flagship 2007
Abertura da Flagship da One Up no Jardins. Foi um passo muito importante, quando a One Up conseguiu expressar através da arquitetura da loja o seu sonho de acolher, receber, e fazer as cliente se sentirem em casa.

Estamparia exclusiva 2008
Criação de uma área de estamparia exclusiva dentro da One Up, trazendo para o mercado estampas atemporais e sempre com elementos sofisticados e efeitos 3D – trazendo movimento e texturas para o look da mulher, porém sem deixar de lado o “vestir bem e valorizar o corpo”.

Expansão do varejo 2017
Realizando o sonho dos sócios de levar a experiência One Up para outros estados. Abertura DAS LOJAS DE Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife. Atualmente a ONE UP tem oito lojas próprias e duas franquias, fazendo-se presente com suas vitrines em sete estados e em todo o território nacional, através do canal de vendas on-line.
